terça-feira, 27 de março de 2012

Nokia - Around the World on 1 Battery

Qual é a melhor maneira de provar a durabilidade de uma bateria? Dar a volta ao mundo? Foi exactamente isso que a Nokia fez.


 

EDP - Pela energia do Amanhã

“Pela Energia do Amanhã” é o mote da nova campanha institucional da EDP.

Com olho nas gerações futuras, a marca escolheu para protagonistas deste anúncio alguns dos filhos de colaboradores da empresa, dos vários países onde está presente.


 

Monteith's Crushed Cider - Sorry About the Twigs, Folks!

Quem não conhece pelo menos uma história em que algo que não devia de estar num produto apareceu lá. Ratos em hambugers, Cabeças de galinhas em nuggets enfim as histórias são imensas e dão sempre muito que falar nos meios de comunicação. A pergunta é: como tornar essa má publicidade em boa publicidade? Pois parece que o pessoal da Monteith's Crushed Cider não podia ter feito melhor.





O2 - Things are changing


 

Compal - Frutologia

Com 60 anos a Compal está mais fresca que nunca, e para celebrar o aniversário lança um novo conceito, "Frutologia" que segundo o Director Miguel Garcia é: “É arte. É ciência. É a experiência e conhecimento que ao longo de 60 anos fizeram da marca Compal a número 1 no mercado de sumos e néctares”.


 

Vodafone - Dia do Pai

Não há muito a dizer sobre a maneira como a Vodafone  Portugal decidiu comunicar o dia do pai. Simplesmente fantástico

 

Samsung Galaxy Y Duos - Facial Video-Mapping

 De modo a fazer o lançamento do Galaxy Y Duos, o primeiro smartphone da Samsung com 2 cartões, foi feito algo que nunca tinha sido feito antes: uma projecção mapeada na cara de uma pessoa.
As imagens foram projectadas directamente sobre um actor que serve como tela. Esta técnica de video-mapping, anteriormente vista em projecções espectaculares em edifícios e automóveis, utiliza neste vídeo a face humana como objecto único de trabalho.


Axe - Sporty Girl

A Axe continua a inovar, tanto na comunicação como nos produtos. Desta vez apresenta o novo gel de banho e cabelo Axe Sport Blast que promete ser um auxílio precioso para aqueles que tem uma namorada altamente competitiva.


 

Mad Men - The Game

Para marcar o lançamento da 5a. temporada de Mad Men, The Fine Brothers criou o Mad Men: The Game, um video interativo para YouTube no estilo 8-bit. O game permite que o usuário determine as escolhas de Don Draper, entre elas revigorar suas ideias, alcançar a paz interior e ter maior auto-confiança. São três finais diferentes, que resultam da ordem em que os objetivos de Don Draper são atingidos.

Para jogar, o usuário assiste à uma animação e, em seguida, é apresentado às opções disponíveis. Ao clicar na ação escolhida, a história continua a partir daquela opção.

Game of Thrones - Facebook App

 Todos nós temos aquele amigo que as vezes só nos apetece cortar-lhe a cabeça, (ou então não e sou só eu que preciso de ajuda) de forma a promover a nova série e "Game of Thrones" e o lançamento da primeira em blu-ray a BHBO criou um app no Facebook justamente para isso, o problema e que também tens de por o teu pescoço em jogo.

Tira uma foto sua através da webcam e escolhe um “amigo” para desafiar.

Aleatoriamente, os amigos em comum de ambos são seleccionados para formar o júri. Eles tem então 3 horas para decidir quem vive.

Após a votação é apresentado um vídeo com o resultado, com uma perspectiva em primeira pessoa.



terça-feira, 13 de março de 2012

Andrew Grinter e Lee Spencer - The Hostage

Andrew Grinter e Lee Spencer, dois jovens criativos australianos no desemprego, conscientes de que os directores criativos das agências onde queriam trabalhar recebem umas dezenas ou centenas de CV’s indiferenciados todos os meses, resolveram demonstrar a sua criatividade e capacidade de ‘desenrascanço’ com esta simples acção, só possível neste brand new world.

Basicamente, compraram os domínios .com com os nomes dos directores criativos com que queriam trabalhar e ameaçaram-nos de fazer uma grande maldade a esses urls’s, caso não lhes fosse concedida uma entrevista.

Eu teriam dado uma oportunidade aos rapazes, e parece que não fui o único a pensar assim. Conseguiram emprego.

Há outros casos semelhantes, como o do criativo norte americano, que sabendo que mais cedo ou mais tarde, toda a gente ‘googla’ o seu nome comprou como adwords os nomes dos directores criativos com que queria trabalhar e ‘linkou-as’ para o seu site, e até me lembro da história de um criativo português, que há mais de 30 anos conseguiu emprego porque ameaçou matar todos os seus bichos da seda, caso não o recebessem na agência.

Para mim, o que estas acções provam é que a criatividade resolve de facto problemas e que se fizermos tudo da mesma maneira de sempre e como todos os outros fazem, não conseguimos ganhar vantagens competitivas. Nem como indivíduos, nem como marcas.

Fonte: Imagens de Marca


 

Coca-Cola - Camarata no Estádio da Luz

De modo a que alguns adeptos possam do Benfica possam viver 24 à Benfica a Coca-Cola transformou um dos seus camarotes no estádio da Luz numa camarata.

A esta iniciativa é da agência O Escritório, de Nuno Jerónimo e Tiago Canas Mendes, foi desenvolvida para a Coca-Cola Portugal, patrocinadora oficial do Benfica desde 2000.


 

MOV - Strike Back

Parque das Nações, Saldanha e Cais do Sodré são apenas algumas das zonas lisboetas que estão a ser palco de conflitos. O resultados são inúmeros estragos, tais como carros incendiados.

Tudo isto para promover o novo programa anti-terrorismo do canal Mov, que tem estreia marcada para amanha pelas 22H30.
 
Concebida pela agência de marketing de guerrilha e comunicação viral b62, a iniciativa complementa a presença da campanha em mupis, com 1300 posições distribuídas por todo o País, da responsabilidade da agência Grey.


Absolut - Greyhound

Uma corrida de cães-robô no deserto, com musica especialmente criada pelo Swedish House Mafia. É esta a nova campanha da Absolut que parece querer continuar a estratégia de unir a marca com artistas multimídia.

Dessa vez a intenção não é promover nenhuma versão nova da vodka, mas sim o clássico drink greyhound.



Coca-Cola - Dominó

A interacção é mínima, mas o efeito visual é interessante.

Empurra a garrafa de Coca-Cola e assiste ao resto acontecer em fallingdominoes.com.


Oreo - 100 Anos

Fundada em 6 de março de 1912, a Oreo completa 100 anos. A Kraft lançou uma campanha para comemorar a data, e que mostrar como a bolacha resgata a criança dentro de cada um.

Criada pela Draftfcb de Nova York, a iniciativa vai incluir filmes para TV, além de uma série de anúncios impressos que retratam fatos acontecidos no último século.
























Angry Birds - Space

 Quem melhor para fazer a apresentação e explicar, como vai funcionar o novo jogo Angry Birds Space do que a NASA? Exacto. Ninguém. O astronauta Don Pettit mostra como funciona a dinâmica e a física do novo jogo.


 

Dollar Shave Club

 A Dollar Shave Club quer revolucionar a maneira de fazer a barba. Como? Primeiro que tudo deixando de lado os raios lazer e as super tecnologias que hoje em dia vêm com as máquinas de barbear. Apostando na simplicidade na comodidade e num preço super barato.

A partir de apenas 1 Dollar por mês pode receber em casa uma lamina para se barbear.


 

domingo, 4 de março de 2012

Carl's Jr & Hardee's - The Southwest Patty Melt


 

Coca-Cola - Posters de Velcro


ÉRRE - ERREOPOLY

O mundo está cheio de Currículos no formato europeu. Como enviar um currículo que fosse diferente? que não caísse no normal e no igual a todos. Um currículo que pode-se ser divertido e funcional ao msm tempo. A ideia partiu de um jogo que todos conhecem e jogaram o Monopoly.








 

Facebook - Timeline for Brands


Facebook Pages from Strike Anywhere on Vimeo.

PT - 4G

A PT lançou uma nova campanha para anunciar o 4G. Este anúncio conta com uma belíssima direção de fotografia e banda sonora, Awolnation - Sail, a condizer.

A criatividade é da agência portuguesa, MSTF Partners.


Pepsi - Pode Ser?

Com o lema “O que pode ser, pode ser muito bom. Pode ser Pepsi”, a DDB Brasil assina a campanha (para televisão e internet) da marca para o mercado sul americano protagonizada pelas gémeas Branca e Bia Feres da equipa de natação sincronizada brasileira.


 


Wacom - INTUOS5

A Wacom apresenta a sua nova criação o Intuos5, uma combinação de precisão e qualidade da tablet com o intuitivo sistema multi-touch. Entre muitas novidades uma das que certamente se fará mais notar e a substituição do tradicional cabo USB por um adaptador Wireless.





















Fiat 500 Abarth - House arrest

A Fiat que está no mercado americano, há pouco tempo quer mostrar que o seu carro também é um Bad Boy, e para isso escolheu para estrela do seu anuncio nada mais nada menos que Charlie Sheen, a ex-estrela de "Two and a Hald Men" que foi despedido da série pelos abusos de álcool e drogas.


 

Adidas - Smart Football Challenge


 

Montepio - Star Wars

Montepio aproveita o lançamento da Saga Star Wars em 3D para a sua nova campanha. Aproveitanto a frase que marca ao filme "May the force be with you", o Montepio desenvolveu o slogan "Junta-te ao lado forte da poupança", com o objectivo de comunicar os produtos de poupança do banco.

Os protagonistas da campanha são o Mestre Yoda em termos de comunicação visual, e no que diz respeito à comunicação de rádio a personagem utilizada é o Wookiee Chewbacca dos filmes Star Wars.

A campanha foi desenvolvida pela JWT. 


Nike - Brasil VS Brasil

Neymar, Pato, Ganso, Thiago Silva, Mascherano, Mano Menezes, Ronaldo, Andersol Silva, Thiaguinho E Emicida são as estrelas mais recentes da Nike no novo anuncio para a selecção Brasileira. 

O filme é exclusivo para a internet, e é direccionado para os adolescentes apaixonados por futebol e que ainda não viram uma vitória do Brasil, e que em 2014, por altura do Mundial terão cerca de 17 anos.

A campanha é da agência F/Nazca.



 

The Guardian - Three Little Pigs

De forma a mostrar como é feito o jornalismo hoje em dia, The Guardian lançou uma campanha que sobre a forma como a fábula dos três porquinhos seria reportada. A campanha pretende também mostrar a interacção dos leitores a partir desta. 

Na reconstituição feita pelo jornal, os porquinhos são acusados pelo assassinato do lobo e a investigação acaba por dar novos rumos ao conto. A partir desse ponto, o fluxo da notícia é desenhado: da manchete do jornal para vídeos, fotos, redes sociais e páginas pessoais dos leitores.